segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

O Inferno é Real, é para valer! Por Flávio Oliveira

Quando o Filho do homem vier em sua glória, com todos os anjos, então, se assentará em seu trono na glória nos céus. Todas as nações serão reunidas diante dele, e Ele irá separar umas das outras, como o pastor separa os bodes das ovelhas. E posicionará as ovelhas à sua direita e os bodes à sua esquerda. 


Então, dirá o Rei a todos que estiverem à sua direita: ‘Vinde, abençoados de meu Pai! Recebei como herança o Reino, o qual vos foi preparado desde a fundação do mundo.

Mas o Rei ordenará aos que estiverem à sua esquerda: ‘Malditos! Apartai-vos de mim. Ide para o fogo eterno, preparado para o Diabo e os seus anjos.



Sendo assim, estes irão para o sofrimento eterno, porém os justos, para a vida eterna”. 

Mateus: 25:31-34, 41, 46

Quero abordar um tema pouco falado em nossos dias, ignorado, não sei se por falta de conhecimento ou se propositalmente. A grande verdade é que está esquecido!

O texto aqui lido esta fazendo a referencia a um julgamento e a sua sentença.

V. 31 – Os pontos desenvolvidos – Julgamento, O Juiz, a separação e as sentenças.
Apresenta o juiz no trono, mas não um trono de Graça como o de hoje onde todos podem se achegar pedindo misericórdia, mas no seu trono de glória, de governo, de julgamento, o trono onde agora ele se apresenta como o Justo Juiz, para o julgamento de Deus por intermédio do seu Filho.


V.32 – As Escrituras demonstram que todos comparecerão diante dele
 Todas as nações, todas pessoas, de todas as épocas, de todos os lugares, sem exceção comparecerão diante de Cristo.

V.33 – Haverá uma separação dos justificados e não justificados, apresentados aqui como ovelhas e bodes.
·         Nesta terra estão todos juntos, porém serão separados.
·         Algo preciso e especifico, não se preocupe, não haverá erros.
·         Justificados a direita e não justificados a esquerda.

Então vereis outra vez a enorme diferença entre o tsaddick, justo e o râshâ’, maldoso; entre os que servem a Deus e os que não o servem! (Mal 3:18)

V.34 – Os justificados serão absorvidos em Cristo, estes que a bíblia apresenta como escolhidos antes da fundação do mundo.
·         Recebidos pelo Rei em sua autoridade e Poder. Vinde Benditos.

Então, dirá o Rei a todos que estiverem à sua direita: ‘Vinde, abençoados de meu Pai! Recebei como herança o Reino, o qual vos foi preparado desde a fundação do mundo.



V.41, 46 – É Apresentada uma condenação para os que estão a esquerda.
·         Algo terrível, para os não justificados (bodes).
·         Pessoas que sempre foram convidados para o Evangelho, aqui recebem uma ordem de separação, não há mais expectativa ou esperança de Salvação para estes naquele momento.
·         Chamados de malditos sofrerão agora a conseqüência de não crerem.

Mas o Rei ordenará aos que estiverem à sua esquerda: ‘Malditos! Apartai-vos de mim. Ide para o fogo eterno, preparado para o Diabo e os seus anjos.

Portanto é verdadeiro e Real!

·         Muitos dizem que Deus é bom, que é misericordioso e por isso não iria preparar um lugar de condenação, não tão pouco castigar alguém, mas perdoar sempre. Deus é amor, mas é justiça.
·         Outros ainda apresentam uma teologia que não haverá condenação para ninguém e que todos serão salvos. Contrário a Palavra, mas conhecidos como universalismo.
·         Ainda em nossos tempos ouvimos várias pessoas afirmando que o inferno é aqui na terra.

Embora possa existir no seu coração alguma duvida, o que deve prevalecer sempre é o que as escrituras afirmam, ela afirma que haverá condenação, acredite no que a Bíblia ensina.

E na Bíblia vemos que haverá um lugar de condenação – Inferno, demonstrado de muitas maneiras, de vários aspectos, sempre como uma conotação de punição.

·         Como Castigo Eterno – Mt 25:46
Sendo assim, estes irão para o sofrimento eterno, porém os justos, para a vida eterna”. 

·         Fogo Eterno – Mt 25:41
Mas o Rei ordenará aos que estiverem à sua esquerda: ‘Malditos! Apartai-vos de mim. Ide para o fogo eterno, preparado para o Diabo e os seus anjos.

·         Lago de Fogo – Ap 20:15
E todo aquele cujo nome não foi encontrado escrito no Livro da Vida foi lançado no lago de fogo.

·         Fogo e enxofre – Ap 14:9,10
Seguiu-os ainda um terceiro anjo, alertando a todos em alta voz: “Se alguém adorar a Besta e a sua imagem, e receber sua marca na testa ou na mão; da mesma maneira, beberá o vinho da justiça severa de Deus, que foi derramado sem misturas atenuantes no cálice da sua ira. E será atormentado com enxofre incandescente diante dos santos anjos do Cordeiro.
        
·         Fornalha ardente – Mt 13:49,50
Assim também ocorrerá no final desta era. Chegarão os anjos e irão separar os maus dentre os justos. E lançarão os maus na fornalha ardente; e ali haverá grande lamento e ranger de dentes”. O mestre é um pai de família 

·         Lugar de choro e ranger de dentes –  Mt 8:11,12
Digo-vos que muitos virão do Oriente e do Ocidente e tomarão lugares à mesa com Abraão, Isaque e Jacó no Reino dos céus. Entretanto, os herdeiros do Reino serão lançados para fora, nas trevas, onde haverá choro e ranger de dentes”.

·         Fogo que não se apaga – 2 Pe 2:4
Ora, se Deus não poupou os anjos que pecaram, mas os lançou no inferno, aprisionando-os em cadeias abismais tenebrosas, com o propósito de serem reservados para o Juízo,

·         Lugar de punição eterna – Mc 9:44-48
Naquele lugar, os teus vermes devoradores não morrem, e as chamas nunca se apagam. E, se o teu pé te fizer tropeçar, corta-o, pois é melhor entrares para a Vida aleijado do que, tendo os dois pés, seres lançado no inferno. Onde o teu verme não morre, e o fogo é inextinguível. E ainda, se um dos teus olhos te levar a pecar, arranca-o. É melhor entrares no Reino de Deus com apenas um dos teus olhos do que, possuindo os dois olhos, seres atirado no inferno. Naquele lugar, os teus vermes devoradores não morrem, e as chamas nunca se apagam.

Será uma punição constante, intensa e sem fim!

Precisa ficar claro para você, que será um lugar tenebroso, horrível, de muito, mas muito sofrimento, é a separação para sempre de Deus, um estado de sofrimento eterno.

Jesus nos alerta contra o inferno – Mt 18:8-9
Sendo assim, se a tua mão ou o teu pé te fizerem cair em pecado, corta-os e lança-os fora de ti; pois melhor é entrares na vida, mutilado ou aleijado, do que, tendo as duas mãos ou os dois pés, seres atirado no fogo eterno. Se um dos teus olhos te faz pecar, arranca-o, e lança-o fora de ti, pois melhor é entrares na vida com um olho só, do que, tendo os dois, seres lançado no fogo do inferno.

Arranque seus membros se for necessário, em outras palavras faça tudo que estiver ao seu alcance para não ser lançado no inferno. Embora sabemos que a salvação não são por obras, mas por Fé.

·         Haverá um julgamento, e este Justo Deus vai punir. 2 Tess 1:6-9
De fato, é justo diante de Deus que ele retribua com aflições os que vos causam tribulações, e quanto a vós, que sois atribulados, vos dê pleno alívio, bem como a nós, assim que o Senhor Jesus se revelar do céu com seus anjos poderosos em meio a chamas flamejantes. Ele punirá os que não conhecem a Deus e os que não são submissos ao Evangelho de nosso Senhor Jesus. Eles sofrerão a pena de destruição eterna, a separação permanente da presença do Senhor e da majestade do seu poder.

·         Será um sofrimento retribuído – 2 Pe 2:13
recebendo a justa retribuição de sua injustiça. Tais pessoas consideram prazer entregar-se aos mais repugnantes atos de indecência em plena luz do dia. São como nódoas e manchas, regalando-se em manifestar a torpeza de suas paixões mesmo durante as vossas festas de fraternidade.

·         Será um castigo no fogo eterno – Jd 1:7
De maneira semelhante a estes, Sodoma e Gomorra e as cidades circunvizinhas entregaram-se à imoralidade e a todo tipo de depravação sexual. Estando sob o castigo do fogo eterno, essas cidades nos servem de exemplo. 

Para quem esta preparado tudo isso?
O Diabo, que as enganava, foi lançado no lago de fogo que arde com enxofre, onde já haviam sido confinados a Besta e o Falso profeta. Eles serão atormentados dia e noite pelos séculos dos séculos. (Ap 20:10)
·         Para os anjos maus
·         Para os falsos profetas – Distorcem o Evangelho em busca de ganhos financeiros.
·         Que sabe o que é certo, mas ensinam o que esta errado.
·         Que fazem da igreja como na política da Roma antiga, Pão e Circo ou seja comida e diversão.

A todos os ímpios 
Constatamos, portanto, que o Senhor sabe livrar os piedosos da provação e manter em castigo os ímpios para o Dia do Juízo, 2 Pe 2:9

Ora, foi quanto a esses que Enoque, o sétimo a partir de Adão, profetizou: “Eis que vem o Senhor com milhares de milhares de seus santos, a fim de executar juízo sobre todos, e convencer a todos os ímpios de todas as ações malignas que cometeram, e de todas as palavras insolentes que os pecadores incrédulos proferiram contra Ele” Jd 1:14,15

·         Os que não foram encontrados seu nome no livro da vida.
E todo aquele cujo nome não foi encontrado escrito no Livro da Vida foi lançado no lago de fogo. Ap 20:15

Estamos tratando de algo sério, real.  É a eternidade da nossa vida e da vida das pessoas.

·         Vemos também ainda em Ap 21:8 uma lista dos que estarão lá.
Porém, quanto aos covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que praticam imoralidade sexual, os bruxos e ocultistas, os idólatras e todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago de fogo, que arde perpetuamente em meio ao enxofre. Esta é a segunda morte

Creia no Senhor Jesus, para que neste dia você seja chamado de benditos e  não seja a encontrado morno, ou como aquele que abandonou o primeiro amor,  ou ainda como complacentes com o pecado. 

Devemos tomar cuidado para não confessar Jesus com os lábios, mas negá-lo em nossas vidas.

Busque, clame, ore!
Mt 25:46 b – Justos entrarão para vida eterna, creia e viva o evangelho para valer.

Sola Scriptura – Somente a Escritura!
Flávio Oliveira





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...