quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Não troque Deus por nada, nem por ninguém! Por Flávio Oliveira

O Cristão deve se contentar e observar valores e princípios importantes para uma vida piedosa em Cristo, precisa ter as verdades do Evangelho em sua vida diariamente, fugindo das distorções teológicas recorrente em nossos dias que a muitos tem corrompido



Em sua carta aos gálatas o Apostolo Paulo quer:

     => Estabelecer a doutrina da fé, da graça, da remissão dos pecados, a fim de obtermos um conhecimento perfeito da justiça de Deus
     => Apresentar a Justiça da fé que Deus nos imputa por intermédio de Cristo.


No capitulo 1 vemos que Cristo nos quer arraigado não em nossos pecados e paixões, e sim na sua presença .

O qual se deu a si mesmo por nossos pecados, para nos livrar do presente século mau, segundo a vontade de Deus nosso Pai,

Devemos buscar andar na vontade de Deus, andar em Espírito, observando sua doutrina e sua verdade (conhecimento e pratica), quando conhecemos a sua Palavra e não a observamos, estamos rejeitando esta verdade.

Precisamos entender que em Cristo somos livres da sentença de morte que era para nós, somos salvos pela graça.

Paulo esta admirado pela rapidez dos gálatas em abandonar a verdade por algo aparente, e isso é muito comum em nossos dias onde a Presença de Deus, Sua Obra e Palavra tem sido abandonada por coisas temporais e corrosivas.

Ó insensatos gálatas! quem vos fascinou para não obedecerdes à verdade, a vós, perante os olhos de quem Jesus Cristo foi evidenciado, crucificado, entre vós? (Gálatas 3:1)

Naqueles dias estava sendo ensinada uma doutrina falsa, onde era necessário viver os costumes judaicos além de aceitar a Cristo como condições para salvação, ou seja trocando por miúdos, o homem ainda tinha que realizar alguma coisa para ser salvo!

Toda ação necessária para a salvação já foi feita por Cristo na cruz, precisamos apenas crer.

Nada muito diferente dos nossos dias, onde o Evangelho tem sido adulterado de diversas maneiras. Porem, precisa ficar claro que: Falso evangelho significa ” verdade falsa."

Não podemos nos contentar com aparência, mas devemos desejar de todo nosso coração a verdade da escritura, não os benefícios que podemos obter como tem sido pregado em nossos dias por muitas igrejas contemporâneas.

Porque o que temos visto é que muitos tem posição de adoração, mas não estão adorando. 

E na minha nação excedia em judaísmo a muitos da minha idade, sendo extremamente zeloso das tradições de meus pais.
Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça,
Revelar seu Filho em mim, para que o pregasse entre os gentios, não consultei a carne nem o sangue,

Paulo fala de religiosidade, defende que era muito zeloso, mas era só aparência e não adoração. Mas quando Deus o chamou pela sua graça a falar do Evangelho ele não exitou, essa verdade tem de impulsionar também as nossas vidas. Não devemos e nem podemos negar a nossa fé por constrangimento, ou em nome de alguma instituição, pois somos escolhidos para viver por fé e  para glória de Deus.

Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará. (Salmos 37:5)

A nossa vida religiosa quando encontra a cristo é transformada verdadeiramente, como foi na vida de Paulo um dos maiores perseguidores da igreja, que se transformou em um dos apóstolos que mais trabalhou para o crescimento do Evangelho.

Não troque Deus por nada, Nem por ninguém!

Em Cristo! 
Flávio Oliveira



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...