sábado, 3 de maio de 2014

Mas Deus prova seu amor por nós.... Sim Ele prova! Por Flávio Oliveira


Porém Deus prova seu amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido em nosso benefício quando ainda andávamos no pecado.
 Romanos 5:8

A primeira coisa que precisamos entender é: quem demonstrou amor por nós primeiro foi Deus. Estávamos totalmente condenados e culpados diante de Dele, mas desde da fundação do mundo Ele já tinha um plano para nós, e por intermédio do sacrifício de Cristo fomos reconciliados com Deus, mediante a fé.

Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;
E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,
Para louvor da glória de sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado,
Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça,
Efésios 1:4-7

Diante da Santidade e do Poder de Deus, homem nenhum pode ser salvo por suas obras, ou por qualquer qualidade existente em si próprio.
Deus é absolutamente Santo (Santo, Santo, Santo), Soberano em todos os seus atributos, ele é Luz, estabeleceu a lei, é o Grande EU SOU.
Ele é o Criador do céus e da terra, obras das tuas mãos. Criou o homem a sua imagem e semelhança, e estabeleceu os limites para sua criação. Porém o Homem pecou, e pelo pecado de Adão todos foram afetados, chamamos isso de depravação total. E este pecado colocou todos como culpados diante de Deus.


Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a 
todos os homens por isso que todos pecaram.
Romanos 5:12

Não há ninguém que entenda;Não há ninguém que busque a Deus. Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis.Não há quem faça o bem, não há nem um só. Romanos 3:10-12

Diante do texto exposto acima, vemos que o único merecimento do homem é a condenação, justamente o salário do pecado.

Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.
Romanos 6:23

Mas Deus nos proporcionou o Seu amor, nos provendo tão grande sacrifício como prova e resgate á todos que creem.A morte de Cristo foi um sacrifico feito pelo próprio Deus, em expiação pelo pecado dos seus. Quando Cristo estava sendo morto ali naquela cruz, a ira de Deus que era para nós, estava sobre  seu filho Jesus. Portanto por Cristo e somente Nele podemos ser salvos, pois ele cumpriu toda a lei, e é nosso intermediador.

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
1 Timóteo 2:5

Pois Jesus satisfez a justiça de Deus.

Porque, se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo.
Romanos 5:17

E todos que O recebem crendo, se tornam filhos de Deus.

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
João 1:12

Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos;
Romanos 6:8


Portanto entregue sua vida a Deus, creia, busque, ore,seja intenso e grato a ele por tudo que fez e faz, reconheça a necessidade de Jesus Cristo na sua vida.

Em Cristo, nosso único e suficiente salvador!
Flávio Franco de Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...